Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Férias a Va(ler) na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca

Cultura | 23 de Junho de 2016

A Biblioteca Municipal de Ponte da Barca promove durante os meses de julho, agosto e setembro, oficinas de verão dedicadas aos pequenos leitores. A decorrer uma vez por semana, das 14h às 17h, a iniciativa contempla oficinas de jardinagem, origamis, informática, musica, jornalismo e culinária, conversações sobre educação financeira e sensibilização ambiental onde, claro está, a leitura de histórias não foi esquecida.

Prosseguindo os objetivos estabelecidos para a rede Nacional de Bibliotecas Públicas e com o intento primordial de apoiar as famílias na ocupação salutar dos tempos livres das férias de verão das suas crianças e jovens, as atividades programadas pretendem, através de aprendizagens informais, contribuir para o processo de autoformação das crianças, despoletando nelas o desenvolvimento pessoal criativo, o desenvolvimento da capacidade de utilizar a informação e a informática, a potencialização do sentido crítico e sentido de cidadania, bem como o conhecimento sobre a herança cultural local e apreço pelas tradições locais.

A participação nas atividades é gratuita e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos estando, no entanto, sujeita a inscrição prévia que poderá ser feita presencialmente nas instalações da Biblioteca Municipal de Ponte da Barca ou através do e-mail biblioteca@cmpb.pt .Através destes meios poderá, ainda, receber informação adicional. Vão ser uma férias a va(ler). Vem (ler) para (crer) !