Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Ponte da Barca apresentou o Maior Bolo de Mel do País

Cultura | 06 de Dezembro de 2016

Largas centenas de pessoas assistiram no passado domingo à apresentação do Maior Bolo de Mel do País. Com cinquenta e nove metros, bateu o record do ano passado, que chegou aos cinquenta. 

A iniciativa, inserida no Mercado de Natal que se encontra a decorrer até ao dia 22, na Praça da República, visou promover um dos produtos mais usados na doçaria desta época - o mel, e muito caracteristico desta região. Para tal contou-se com a colaboração de quatro pastelarias locais (Liz, Cascata, Doce Lima e Caracas) que, pelo segundo ano, aceitaram o desafio da autarquia barquense.

A Vereadora da Cultura, Sílvia Torres, salientou 'o sucesso que se registou ao superar o feito do ano anterior, alcançando os 59 metros, bem como a vertente solidária que cunhamos ao momento. A distribuição do Bolo foi feita, uma parte, de forma gratuita a todos os presentes, com a distribuição de fatias e outra parte foi embalada em caixinhas preparadas para o feito que foram vendidas pela APPACDM e Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, cuja receita reverte a favor destas instituições', concluiu.