Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Ponte da Barca elegeu Rainha das Vindimas

Cultura | 07 de Junho de 2017

Barbara Franco foi coroada na noite de sábado, 3 de junho, Rainha das Vindimas de Ponte da Barca. A jovem destacou-se entre as 13 concorrentes que subiram ao palco para representar o concelho barquense. Ana Carolina Armada obteve o título de Primeira Dama de Honor, e Ana Sofia Marques venceu o título de Segunda Dama de Honor. Ana Filipa Esteves foi eleita Miss Simpatia, e Mara Sousa Miss Fotogenia.
O espetáculo, que se realizou na Casa da cultura, contou com vários desfiles e momentos de animação com a atuação dos alunos da Academia DanceFuel, assim como uma dança folclórica por um grupo composto por um par de cada um dos Grupos Folclóricos do concelho, e momentos musicais com Sonus Sax, um duo de saxofone e voz, composto por jovens barquenses.

Com a eleição da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca apurou-se a representante do Município ao concurso Rainha das Vindimas de Portugal organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que tem como objetivo fomentar entre as jovens a preservação e a promoção das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, com destaque para o vinho.

Barbara Franco tem assim como missão a defesa da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social do Concelho de Ponte da Barca como um território ligado à produção de vinhos de qualidade, na gala nacional que este ano vai decorrer em Setembro, no município de Águeda.