Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

IV edição do Barca Jovem acontece em Ponte da Barca de 13 a 16 de julho

Cultura | 06 de Julho de 2017

A Câmara Municipal de Ponte da Barca promove a IV edição do Barca Jovem, apostando na mobilização da população jovem em torno de um programa diversificado de atividades. Como explica o Vereador da Juventude, Ricardo Armada, “a programação deste evento pretende promover a participação ativa dos jovens e proporcionar momentos de grande diversão aliados a estratégias de expressão artística, desporto e aventura. O Barca Jovem tem  subjacente o objetivo de estimular o conhecimento, o associativismo, o sentido de cidadania e a reflexão sobre os desafios que se colocam aos jovens procurando fazê-lo de forma divertida e apelativa.”   

A edição de 2017 do Barca Jovem contempla diversas atividades de carácter cultural, artístico, lúdico e desportivo que procuram ir de encontro aos interesses dos jovens. Destaca-se, no dia 14 de julho, o Concurso de Jovens Talentos e, no dia 15 de julho, o concerto “Barca Jovem Music Fest” que conta com a presença dos Capitão Fausto que prometem grande animação num concerto cantado em português. Esta banda portuguesa afirmou-se como uma das maiores revelações do ano ao ganhar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Grupo Música de 2016. Abrem o concerto os Malaboos, banda de Rock alternativo e fusão, e os Lado Esquerdo, novo Pop, Rock e Acústico em Portugal que prometem aquecer Ponte da Barca. Destaque ainda, no dia 16 de julho, para o II Trail Terras da Nóbrega que tem como objetivo a promoção da corrida pedestre na natureza, englobando uma caminhada de 10 Km, um Trail Curto de 15 Km e um Trail Longo de 25Km. As paisagens idílicas do concelho de Ponte da Barca prometem encantar os amantes da modalidade, numa organização conjunta do Município e da EcoBarcAventura Associação, com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste.

A encerrar a IV edição do Barca Jovem, o humorista Fernando Rocha, que dispensa apresentações, promete encerrar a IV edição do Barca Jovem com grande alegria, num espetáculo recheado de momentos divertidos e hilariantes. A programação do evento conta ainda com os Concursos de Fotografia e do “Hino do Barca Jovem”, que pretendem premiar a criatividade dos jovens, e com um Peddy Paper, desportos radicais, workshops e espetáculos de teatro e de artes circences.

De 13 a 16 de julho, o evento Barca Jovem prevê ainda um espaço de concentração de stands, Em(Power) Stands, onde associações e serviços ligados à juventude prometem guiar os jovens na descoberta de novas oportunidades e convidá-los a desfrutar de momentos únicos de convívio. Este espaço será um palco constante de interação preenchido com stands, jogos, desportos radicais, workshops, Karaoke, teatro e muito mais!

A IV edição do Barca Jovem acontece num único local, no Choupal em Ponte da Barca, sob o cenário idílico do rio Lima. Spot Barca Jovem – Onde Tudo Acontece!

As normas de participação e a ficha de inscrição (Concurso de Jovens Talentos, Peddy paper e criação de Hino) estão disponíveis nos links em baixo:

Programa

Hino Barca Jovem - Ficha de Inscrição

Jovens Talentos - Ficha de Inscrição

Peddy Paper - Ficha de Inscrição 

Normas de Participação - Peddy Paper 

Normas de Participação - Concurso fotografia Barca Jovem 

Normas de Participação - Concurso de Jovens Talentos

Normas de Participação - Concurso Hino Barca Jovem

Autorização de Participação

Autorização para recolha e exibição de imagens Barca Jovem