Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Contagem decrescente para o inicio do Festival Folk Celta em Ponte da Barca

Cultura | 19 de Julho de 2017

No dia de abertura, 27 de julho, o Palco Terras da Nóbrega fica por conta do musical Keltia, uma produção de Andrea Pousa e Queiman.

Seguem-se, os The Oafs, que inauguram o palco Bricelta, repetindo a participação no festival desta feita para apresentarem o seu disco de estreia.

A noite fecha ao som dos estreantes Peregrino Gris que chegam da Costa Rica e partem da música tradicional folk aportando a visão e ritmos da América Central.

O segundo dia do festival, 28 de julho, começa com o mexicano Quique Escamilla, a partir das 20h30. Meia hora depois arranca o Palco Terras da Nóbrega com o concerto dos portugueses Diabo a Sete, que trazem um repertório baseado em temas originais e outros inspirados na música tradicional portuguesa. Seguem-se Xavier Diaz & Adufeiras de Salitre e também os galegos Kalakan, grupo de três cantores e percussionistas, que se fazem acompanhar neste espetáculo de Luís Peixoto.

Neste mesmo dia, o Palco Bricelta recebe os Chulada da Ponte Velha que se dedicam a retomar as práticas musicais do Douro e do Minho, e os Enraizarte compostos por 8 músicos quase todos vindos dos campos da música erudita.

O dia 29, terceiro e último dia do festival, abre com os Mac Mardigans de Toledo (Espanha) à qual se seguem os Les Saint Armand, considerados pela Time Out Porto como um dos nomes a ouvir este ano, e os The Town Bar que percorrem os caminhos da folk, country e rock.

Já o Palco Terras da Nóbrega recebe os Virandeira, e os Rura que chegam da Escócia e que são sem dúvida uma das atuações mais esperadas deste ano.

O festival encerra a sua 10ª edição ao som dos foliões e bem dispostos Kumpania Algazarra.

Apresentado o cartaz, foi a vez do Diretor do Festival, Manuel Joaquim, apresentar o preço dos bilhetes, por sinal, bem atrativo já que os ingressos custam 10 euros para cada um dos dias, podendo ser adquirido um bilhete especial de dois dias por 15 euros ou o passe completo por um preço promocional de 20 euros no Posto de Turismo de Ponte da Barca ou através de pré-reserva na página oficial de Facebook do festival.