Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Serra Amarela Sky Matathon apresentada em Ponte da Barca Prova vai decorrer a 10 de junho

Desporto | 27 de Fevereiro de 2018

Foi no passado sábado, em Ponte da Barca, que se procedeu à apresentante pública da prova Serra Amarela Sky Matathon, que vai ter lugar no dia 10 de junho. Será então no dia de Portugal, que a Carlos Sá Nature Events, em parceria com o Município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, organizará a primeira edição deste evento, que marcará a página de um dos desportos que mais crescem no Mundo: a Corrida em Natureza.

Esta prova representa, para o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, uma excelente oportunidade de promover as fantásticas paisagens desta região e de tornar a serra amarela numa referencia a nível internacional para os amantes deste desporto.”

Com início e fim na Aldeia de Entre Ambos-os-Rios, a iniciativa terá as distâncias de 48 Km, 33Km, 23Km e 15Km. A prova rainha será a Sky Marathon, com cerca de 48kms, que fará parte da Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. O Sky Running, uma vertente da Corrida em Montanha, levará os seus participantes a percorrer trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, neste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês.

Para mais informações ou inscrições:

https://www.carlossanatureevents.com/serraamarela.html