Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Inter-Expedições 2018

Cultura | 22 de Março de 2018

Ponte da Barca acolhe, de 23 a ‪25 de Março,‬ a iniciativa Inter-Expedições 2018, uma atividade inter-agrupamentos de escuteiros com a qual se pretende proporcionar aos Exploradores, crianças entre os 10 e os 14 anos, a participação em atividades típicas da Secção num contexto de pluralidade de Patrulhas e Agrupamentos, criando oportunidades educativas que abranjam as 6 áreas de desenvolvimento do Projecto Educativo do CNE (Físico, Afectivo, Carácter, Espiritual, Intelectual, e Social).

O Imaginário escolhido é "A Circum-Navegação de Fernão de Magalhães", navegador natural de Ponte da Barca, dando assim oportunidade aos Exploradores de conhecerem melhor este navegador e Explorador que faz parte da mística da II Secção.

A actividade conta com a participação de 19 Patrulhas, cerca de 150 Exploradores e Dirigentes de 8 Agrupamentos
O Inter-Expedições 2018 terá início na sexta-feira com a montagem de campo, à qual se seguirá um jogo noturno.
O Sábado será preenchido com um Grande Jogo em formato de raid pelas ruas da vila de Ponte da Barca. À noite o serão será preenchido com o Fogo de Conselho com apresentações feitas por expedição.
No domingo, as atividades serão distribuídas por oficinas onde os participantes terão a possibilidade de construir uma lembrança para cada Patrulha e também uma lembrança individual.