Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Concerto de reunião da banda Atacadores Desapertados

Cultura | 19 de Agosto de 2018

A banda Atacadores Desapertados tem a sua origem em Ponte da Barca. Ainda adolescentes, deram o seu primeiro concerto em 25 de Março de 88. Inicialmente, a banda era composta por cinco elementos.

Ao fim de duas atuações, Manuel Martins, conhecido por Lito, abandona a banda.

O seu pai, Alberto Martins, ensinou os primeiros acordes aos rapazes. Nos finais dos anos 80 e inícios dos anos 90, produziram duas maquetes com temas inéditos, interpretados em português, e registados na sociedade portuguesa de autores.

A gravação dos cerca de 20 temas ficaram a cargo da Boom Art, estúdio do também conterrâneo Zézé Fernandes que, também, assumia o managment da banda.

Cedo deram nas vistas e passaram a fazer parte da cena punk rock nacional, tendo sido banda de culto com bastante presença nas rádios, revistas e jornais alternativos do país.

Entretanto, os músicos optaram por seguir a sua carreira académica e profissional, enveredando por outros caminhos. Gustavo Paredes, baixista, João Dantas, baterista, Nuno Pinto, vocalista, e Sérgio Oliveira, guitarrista, aceitaram a reunião em palco, ao fim de 30 anos.

Prometem uma actuação vibrante e energética.

O concerto, inserido na programação da Romaria de S. Barolomeu, decorre no dia 19 de Agosto, às 24h, na Praça Terras da Nóbrega.

A entrada é gratuita.