Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Rainha das Vindimas eleita Primeira Dama de Honor

Cultura | 18 de Setembro de 2018
Rainha das Vindimas eleita Primeira Dama de Honor

Micaela Oliveira, Rainha das Vindimas de Ponte da Barca, foi eleita Primeira Dama de Honor na noite do passado Sábado, em Alenquer, onde decorria a X Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. Um resultado que deixou orgulhoso o presidente da Câmara, Augusto Marinho que esteve presente no evento, acompanhado Vereadora da Cultura, Maria José Gonçalves. ´Foi com enorme orgulho que assisti à eleição da Micaela Oliveira, jovem barquense que tão bem representou o nosso concelho, promovendo a nossa identidade cultural e tradições rurais como um território fortemente ligado à tradição vitivinícola´, salientou na ocasião o autarca barquense. Augusto Marinho deixou ainda uma palavra de agradecimento à claque que acompanhou a candidata de Ponte da Barca pelo ´entusiasmo e empenho com que apoiaram a nossa representante contagiando, até, todo o público que assistiu à cerimónia.´
Recorde-se que o concurso Rainha das Vindimas de Portugal, que contou com 12 candidatas em representação de outros tantos municípios, é organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Ponte da Barca é membro.
O grande objetivo do evento é fomentar entre as jovens a preservação e a divulgação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem natural e aos excelentes frutos da natureza que são as uvas e o vinho.
Ponte da Barca tem marcado presença ao longo de todas as dez edições.