Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Rainha das Vindimas eleita Primeira Dama de Honor

Cultura | 18 de Setembro de 2018

Micaela Oliveira, Rainha das Vindimas de Ponte da Barca, foi eleita Primeira Dama de Honor na noite do passado Sábado, em Alenquer, onde decorria a X Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. Um resultado que deixou orgulhoso o presidente da Câmara, Augusto Marinho que esteve presente no evento, acompanhado Vereadora da Cultura, Maria José Gonçalves. ´Foi com enorme orgulho que assisti à eleição da Micaela Oliveira, jovem barquense que tão bem representou o nosso concelho, promovendo a nossa identidade cultural e tradições rurais como um território fortemente ligado à tradição vitivinícola´, salientou na ocasião o autarca barquense. Augusto Marinho deixou ainda uma palavra de agradecimento à claque que acompanhou a candidata de Ponte da Barca pelo ´entusiasmo e empenho com que apoiaram a nossa representante contagiando, até, todo o público que assistiu à cerimónia.´
Recorde-se que o concurso Rainha das Vindimas de Portugal, que contou com 12 candidatas em representação de outros tantos municípios, é organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Ponte da Barca é membro.
O grande objetivo do evento é fomentar entre as jovens a preservação e a divulgação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem natural e aos excelentes frutos da natureza que são as uvas e o vinho.
Ponte da Barca tem marcado presença ao longo de todas as dez edições.