Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Reunião de Câmara

Reunião de Câmara | 13 de Abril de 2018

Na última reunião do executivo municipal de Ponte da Barca, a adesão ao novo modelo de gestão das águas, proposto pela CIM Alto Minho e que visa a criação de uma empresa inter-municipal, que agrega os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo, foi o assunto em destaque no período antes da ordem do dia.

O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, adiantou que a decisão terá de ser tomada na próxima reunião de Câmara, marcada para o próximo dia 26 de Abril, dando ainda conta de que na última reunião da CIM foram apresentados mais detalhes deste modelo, pela empresa Águas de Portugal admitindo, no entanto, que ainda não está “totalmente esclarecido” e com “algumas reservas” na medida em que esta decisão pode ter “um impacto muito grande na população”.

Ainda neste propósito, deu nota da reunião que teve lugar na passada semana com a empresa Águas de Portugal e os vereadores, autarcas e demais envolvidos, no sentido de promover um maior esclarecimento sobre este assunto.

Da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação do projecto de substituição de luminárias no valor de cerca de 220 mil euros, no âmbito dos fundos do Portugal 2020, projecto que visa a substituição das lâmpadas tradicionais por LED’s, que representará uma poupança com os custos da eletricidade ao município.

Nota, ainda, para a aprovação dos protocolos com os ranchos folclóricos do concelho, no valor de 1500 euros para cada grupo. Foram também aprovados alguns protocolos com associações, bem como com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

O Executivo aprovou igualmente um programa de apoio ao arrendamento às famílias carenciadas do concelho, num valor total de 5 mil euros, cujas candidaturas irão decorrer entre 01 e 31 de Maio.