Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Jornalistas e bloggers portugueses e espanhóis ´viajaram´ pelo património de Ponte da Barca em Fim de Semana da Posta Barrosã

Cultura | 22 de Maio de 2018

Mais um fim de semana gastronómico marcou a agenda de Ponte da Barca. Organizado pelo município em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, a posta barrosã foi rainha à mesa dos onze restaurantes aderentes à iniciativa (Adega do Artur; Churrasqueira Barquense; Jaime Gomes, Emigrante; O Kibom; O Moinho; S. Martinho (Castro); S. Martinho (Lindoso); Santana; Tempus Hotel & Spa; Vai à Fava; e Varanda do Lima), a que se juntou animação folclórica dos grupos de Azias, Lavradas e Vila Chã de S. João.
Segundo o presidente da Câmara, Augusto Marinho, o concelho “dispõe de condições excecionais do ponto de vista natural, do património edificado, da cultura e das tradições” para aproveitar o fluxo de turistas que demandam a região Norte em número cada vez maior. Foi esse roteiro de visita que sábado e domingo foi proporcionado a um conjunto de jornalistas e bloggers portugueses e espanhóis, que permitiu conhecer património gastronómico, natural e histórico de Ponte da Barca como a Igreja de Bravães ou os Espigueiros do Lindoso, a par de percursos naturais como a Ecovia do Lima.
“Aproveitar as potencialidades da natureza e aliá-las ao desporto” é umas prioridades do executivo municipal barquense, que pretende tirar partido do facto de mais de metade do seu território integrar o Parque Nacional da Peneda Gerês e de estar reconhecido como reserva mundial da biosfera.