Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Reunião de Câmara

Outras | 11 de Junho de 2018

Na última reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara, Augusto Marinho, deu conta das várias iniciativas que decorreram no passado fim de semana, tais como a visita a Ballancourt, França, onde se encontrou com barquenses, bem como o encontro de Carros Clássicos que teve uma forte adesão, a continuação do Vira Minhoto e a peça de teatro que resultou de uma PAP de alunos da EPRALIMA, intitulada, Meu Senhor Fernão de Magalhães.
Deu também conta que foi assinado um protocolo de cooperação territorial com cinco Municípios Transfronteiriços, para gestão de fundos comunitários.
Referiu ainda a deslocação do Sr. Presidente da República ao nosso concelho, informando que não era expectável esta visita e que existia apenas uma possibilidade remota de passar em Ponte da Barca, tendo a sua visita apanhado a todos de surpresa.
Da ordem de trabalhos foram aprovados os protocolos de colaboração com o Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Entre Ambos-os-Rios e com o Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Britelo de transferência para as referidas Associações dos meios financeiros e logísticos para apoio à prossecução dos seus planos atividades para o ano de 2018.
Foi ainda aprovado o pedido de isenção de taxas relativas à construção de novo quartel da Associação dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e o pedido de isenção de taxas relativas à ocupação do espaço público por motivo de obras