Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Ponte da Barca ´vestida´ de festa

Outras | 16 de Agosto de 2018

Muitas são as varandas e janelas que, às portas do São Bartolomeu, estão “trajados” a rigor para receber a Romaria Rainha do Alto Minho.

A iniciativa resultou de um concurso lançado pela Associação Concelhia das Festas de São Bartolomeu a que muitos moradores aderiram entusiasticamente. O objetivo principal: a partilha da beleza de adereços como forma de engalanar as janelas e varandas nesta ocasião festiva, como forma de sensibilizar os barquenses para outras formas de sentir, viver e bem receber, na sua terra, um dos principias eventos do concelho, os romeiros participantes, assim como quem nos visita.

Também o edifício da Biblioteca Municipal se engalanou para receber a Romaria, e que bonito que ficou. Como forma de consagrar a união entre o sagrado e o profano, que tão ligados estão à Romaria de S. Bartolomeu, pede-se que no dia 24, dia da Solene Procissão em honra de São Bartolomeu, seja colocadas nas janelas e varandas as já habituais colchas, sinónimo de respeito e devoção. E viva a Romaria!