Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Ponte da Barca celebra Dia do Município

Outras | 19 de Outubro de 2018

Ponte da Barca celebra, na próxima quarta-feira, 24 de outubro, mais um Dia do Município, distinguindo um conjunto de entidades e personalidades pelo papel preponderante no desenvolvimento e afirmação do concelho nas mais diversas áreas de atuação.

Para além da atribuição das Medalhas de Bons Serviços, de Mérito Municipal Económico, de Mérito Desportivo e de Mérito Municipal Social, a Câmara Municipal vai atribuir a Medalha de Honra de Ponte da Barca ao Reverendíssimo Padre António Valente Pereira e, a título póstumo, a António Cabral de Oliveira, pelo profissional de reconhecido mérito, político empenhado e ao cidadão exemplar que foi, durante a sessão solene presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho que marca os 505 anos do Foral de D. Manuel I às Terras da Nóbrega, a decorrer no átrio dos Paços do Concelho, a partir das 21h.

É, porém, logo pela manhã, às 10h, que se dá inicio à celebração deste marco da história de Ponte da Barca, com o hastear das Bandeiras, nos Paços do Concelho. Da parte da tarde, às 15h, decorrerá a assinatura de protocolo entre o Município de Ponte da Barca e a Direção-Geral da Administração da Justiça e, às 18h, a entrega dos Prémios Concurso de Varandas, Janelas e Montras da Romaria de São Bartolomeu, ambos no Salão Nobre dos Paços do Concelho.