Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Concurso de Varandas, Janelas e Montras da Romaria de São Bartolomeu

Outras | 24 de Outubro de 2018

Foi no âmbito das comemorações do Dia do Município que se procedeu ontem à entrega dos prémios do Concurso de Varandas, Janelas e Montras que a Associação Concelhia de Festas de S. Bartolomeu levou a cabo durante as festividades em honra do Santo Apostólico

A Varanda de Maria Manuela Pereira Rodrigues, na Rua António José Pereira, foi a vencedora do Concurso de Varandas. Em segundo lugar, ficou a varanda de Maria Rosa Rodrigues Pereira, na Rua Dr. Joaquim Moreira de Barros, e o terceiro prémio foi atribuído a Maria Barbosa da Costa, no Largo do Urca.

O objetivo principal foi a partilha da beleza de adereços alusivos à Romaria de S. Bartolomeu como forma de engalanar as janelas e varandas nesta ocasião festiva, como forma de sensibilizar os barquenses para outras formas de sentir, viver e bem receber, na sua terra, um dos principias eventos do concelho, os romeiros participantes, assim como quem nos visita.

Pela beleza das varandas e janelas que estiveram a concurso e do empenho que cada uma demonstrava, o Júri, composto por cinco elementos, designadamente, Michael Sousa, Cristina Gil Gomes, Gisela Paredes, Maria José Gonçalves e Rosa Maria Bouças, não tiveram a tarefa facilitada já que todas mereciam sair vencedoras, pelo que a Associação Concelhia e a Câmara Municipal agradecem a todos quantos corresponderam a este desafio que embelezou de forma criativa e alegre as principais artérias do nosso concelho.