Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Barca In´Natalis enche Ponte da Barca de Magia

Cultura | 11 de Dezembro de 2018

Mais uma vez Ponte da Barca enche-se de cor e alegria para celebrar o Natal. Entre concertos, diversas performances e iniciativas, um mercado e uma pista de gelo, a alegria chega ao centro da vila barquense constituindo um motivo de atração para moradores e visitantes. A iniciativa Barca in’Natalis acontece de 15 a 22 de dezembro, na Praça da República.

A tradicional Feira do Mel, a 22 de dezembro, é uma das iniciativas integrantes e junta vários produtores, naquela que é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho. Aqui se encontram os melhores produtos à base de mel e se distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar. Um dos momentos altos será também a apresentação do Maior Bolo de Mel à Terras da Nóbrega, resultado de uma parceria entre quatro pastelarias, Caracas, Cascata, Doce Lima e Liz.

Barca in’Natalis abre no dia 15 de dezembro com a com a chegada do Pai Natal às 14h30, seguido da inauguração da peça BARCA, de Pablo Pita, no Choupal, às 15h, um dos mais simbólicos locais da vila. No mesmo dia há ainda espaço para um Musical com a participação dos grupos corais do concelho, às 21h30.

Os dias seguintes são preenchidos com atividades para toda a família, de que fazem parte diversas espetáculos de dança , Audição de Natal promovida pela Academia de Música de Vila Verde e Ponte da Barca, workshops, showcooking e muito mais.