Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Alargamento do Prazo de Candidaturas para Atribuição de Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior

Acção Social | 21 de Dezembro de 2018

No seguimento da medida já anunciada de apoio social a estratos sociais desfavorecidos, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos municípes, nomeadamente a atribuição de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior, a Câmara Municipal de Ponte da Barca faz saber que o prazo de entrega das candidaturqas será alargado até ao dia 03 de janeiro de 2019.

Os interessados podem entregar as candidaturas referentes a este apoio no Balcão Único, ou remeter por através do email geral@cmpb.pt.

É obrigatória a consulta do Regulamento para Atribuição de Subsídio ao Arrendamento.

Condições de acesso:
Constituem condições de acesso a este apoio: ter idade igual ou superior a 18 anos; residir na área do Município há, pelo menos, 5 anos; os rendimentos do agregado familiar do/a candidato/a não excederem, per capita, 65% do salário mínimo nacional; não ser beneficiário de outro tipo de apoio ao arrendamento; possuir contrato de arrendamento ou documento que o comprove, entre outros critérios.

Processo de candidatura
A candidatura é formalizada através de preenchimento do formulário de candidatura obtido por download na presente página. Documentos para consulta:
Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior do Município de Ponte da Barca