Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participa no Programa

Educação | 09 de Janeiro de 2019

No percurso da Ciência, os alunos da Escola Secundária de Ponte da Barca estiveram no Palácio de Belém, no âmbito do programa promovido pela Presidência da República: Cientistas no Palácio de Belém. Esta que é a segunda edição do Programa Cientistas no Palácio de Belém arrancou ontem, com mais uma conversa entre o cientista Filipe Duarte Santos e alunos do ensino secundário. A sessão teve também a presença do Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa que sublinhou a importância das políticas de promoção da ciência, enquanto contributo fundamental para o desenvolvimento sustentado das sociedades contemporâneas.
De Ponte da Barca esteve presente uma turma do 11º ano, acompanhada por professores e ainda pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Louro, e da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Maria José Gonçalves.
O Programa Cientistas no Palácio de Belém visa fomentar o diálogo entre cientistas e alunos mais jovens e assim aprofundar o interesse destes pela atividade científica e conta a colaboração da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva), do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.