Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas visita Ponte da Barca

Outras | 19 de Fevereiro de 2019

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante António Silva Ribeiro deslocou-se em visita a Ponte da Barca no passado fim de semana, tendo sido recebido pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho. Foi nos Paços do Concelho de Ponte da Barca que, ao final da manhã do passado Sábado, foi recebido tendo procedido o CEMGFA à assinatura do Livro de Honra do Município.

Durante a deslocação a Ponte da Barca, o CEMGFA teve oportunidade de visitar alguns pontos do concelho, nomeadamente o Mosteiro de Bravães, o Centro Interpretativo Fernão de Magalhães e o Castelo de Lindoso, tendo feito ainda uma intervenção sob o tema: “A missão das Forças Armadas: o caso particular do empenhamento das Forças Nacionais Destacadas".

Perante uma vasta plateia, a mais alta patente militar portuguesa falou sobre o papel e as missões de mais de 2000 militares nos diversos contextos do contributo das Forças Armadas para a paz, a segurança e a estabilidade internacional, seja no âmbito da NATO, União Europeia, ONU ou missões bilaterais, destacando e realçando o reconhecimento Internacional dado aos militares Portugueses pela competência e eficácia no cumprimento das suas missões. No período de intervenção do público foi o CEMGFA desafiado a pronunciar-se sobre temas tão diversos como o caso de Tancos, as Messes e a Situação na Venezuela entre outros.

Augusto Marinho estava visivelmente satisfeito com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro e com a adesão do público à iniciativa realçou, no discurso de receção “motivo extra de alegria e orgulho em receber o CEMGFA em Ponte da Barca, sendo ele um Almirante da Marinha de Guerra, na terra onde nasceu Fernão Magalhães".