Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Autarquia de Ponte da Barca promove programa "H20 - Férias de Verão" de Apoio às Famílias durante a pausa letiva

Outras | 19 de Junho de 2019

Foi hoje apresentado publicamente o programa “H2O – Férias de Verão” que a Câmara Municipal de Ponte da Barca, consciente das reais necessidades ao nível da oferta de atividades para a interrupção letiva de verão, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e a Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca e com o apoio da Associação Desportiva de Ponte da Barca e Barca Basket Club, vai operacionalizar durante a pausa letiva de verão.

O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, que conduziu a sessão, em que estiveram representantes das restantes entidades parceiras, explicou que este programa “visa proporcionar umas férias divertidas às crianças e, ao mesmo tempo, dar uma resposta às famílias barquenses”.

O H20 – Férias de Verão tem como objetivo principal o bem-estar das crianças, assim como o seu desenvolvimento de forma saudável, divertida e harmoniosa, englobando um conjunto de atividades lúdicas, enriquecedoras do ponto de vista educativo, afetivo, cultural e desportivo, de modo a proporcionar-lhes não só a simples ocupação do seu tempo livre, mas sobretudo um período de férias agradável e feliz. Para além de querer proporcionar férias memoráveis, a autarquia considera que este projeto é uma solução para as famílias barquenses que não têm com quem deixar os filhos na pausa letiva de verão.

O programa destina-se a todas as crianças do concelho dos 3 aos 14 anos de idade, sendo que as atividades programadas para as crianças pertencentes à faixa etária dos 3 aos 5 anos serão desenvolvidas maioritariamente em sala e, sempre que possível e adequado, usufruirão das atividades em conjunto com os restantes participantes. “H2O – Férias de Verão” desenvolver-se-á do dia 24 de junho de 2019 até ao dia 6 de setembro de 2019, com interrupção na semana da Romaria de S. Bartolomeu, de 19 a 24 de agosto de 2019.

As inscrições serão efetuadas no Complexo das Piscinas Municipais, bem como o respetivo pagamento. A receção das crianças será feita nas Piscinas Municipais, sendo que para a faixa etária dos 3 aos 5 anos será na Escola Básica Diogo Bernardes.

O valor a pagar pelas famílias que procedam à inscrição dos seus filhos, nas atividades de Verão, são os abaixo indicados, sendo que os mesmos são apresentados à semana, com refeição e sem refeição:

Dos 3 aos 5 anos de idade - 1 semana sem refeição – 10 euros

- 1 semana com refeição – 15 euros

Dos 6 aos 14 anos de idade - 1 semana sem refeição – 15 euros

- 1 semana com refeição – 25 euros

As famílias cujo número de filhos, inscritos neste programa, seja superior a 1 beneficiarão de um desconto de 10%, superior a 2 de 15% e superior a 3 de 20%.