Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Assinado auto de consignação que marca o arranque da Requalificação do edifício do Santo António do Buraquinho

Outras | 05 de Novembro de 2019


Foi assinado hoje, dia 5 de novembro, pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho e pelo representante da Firma adjudicatária, Sebastião da Rocha Barbosa, o auto de consignação que marca o arranque da obra de Requalificação e Refuncionalização do edifício do Santo António do Buraquinho.

Localizado no Centro Histórico de Ponte da Barca e tendo em consideração as características do edifício e a sua localização, a obra prevê a ocupação do piso térreo com o arquivo municipal e nos níveis superiores a requalificação do auditório como sala de espetáculos e dotação de espaços anexos, tais como cafetaria, camarins, alas expositivas que garantam uma melhor fruição do conjunto como centro de atividades culturais.

“Estão assim criadas as condições para dar inicio a esta empreitada há muito necessária e que trará novas condições para o usufruto deste importante equipamento”, salientou o autarca, Augusto Marinho.

A empreitada envolve um investimento total de 663.856,22€ estando definido como prazo máximo para a execução dos trabalhos 330 dias.