Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Conselho Municipal de Educação de Ponte da Barca reuniu nos Paços do Concelho

Educação | 05 de Março de 2014

Decorreu no passado dia 28 de fevereiro, nos Paços do Concelho de Ponte da Barca, a reunião do Conselho Municipal de Educação, presidida por Vassalo Abreu, Presidente da Câmara, na presença dos conselheiros representantes dos diversos organismos e entidades locais, e dos convidados Sérgio Oliveira, Chefe de Gabinete da Presidência e Carlos Louro, Diretor do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Em cima da mesa estiveram vários assuntos de interesse, entre os quais a aprovação do Plano de Transportes Escolares do Município para o ano letivo 2014/2015 e a avaliação do primeiro período escolar. Durante a sessão, o Conselho Municipal de Educação de Ponte da Barca debateu questões relacionadas com o abandono escolar, o ensino vocacional, a agregação de turmas e algumas intervenção necessárias e já previstas nos equipamentos educativos do concelho.

Recorde-se que são objetivos do Conselho Municipal de Educação coordenar a política educativa, articular a intervenção, no âmbito do sistema educativo, dos agente educativos e dos parceiros sociais, acompanhar o funcionamento do sistema educativo e propor ações.