Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Reunião de Câmara de 26 de abril

Outras | 02 de Maio de 2016

Na última reunião do executivo o presidente da Câmara começou por apresentar um voto de pesar pelo falecimento do senhor José Alves Morais, ex presidente da junta de Vila Chã S. João, e a atribuição de um voto de louvor à Associação Desportiva de Ponte da Barca que se sagrou campeã da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, os quais foram subscritos por todos os restantes vereadores.

Informou que ao longo das últimas duas semanas esteve presente em diversas reuniões no âmbito da Adere PG e da CIM Alto Minho. Deu conta de que esteve presente no programa Grandes Manhãs do Porto Canal, em promoção do Folclore na Praça, iniciativa que foi igualmente divulgada na passada quinta-feira em direto para o programa A Praça, da RTP1. Ainda no mesmo âmbito, fez saber que vai estar presente, juntamente com a vereadora Sílvia Torres, e alguns elementos de Rancho Folclórico e Associação local, no próximo dia 02, segunda-feira, no programa Manhãs da CM, da CMTV, para a divulgação da Festa das Tradições que decorre em Ponte da Barca nos dias 06, 07 e 08 de maio.

Deu conta das comemorações do 25 de Abril em Ponte da Barca que incluíram, entre outras atividades, um concerto, teatro e sessão solene da Assembleia Municipal. Por último referiu que nos próximos dias vai estar presente na Assembleia Geral da CIM, na CCDRN, na Associação Nacional de Municípios, e na reunião dos municípios de baixa densidade.


No que à ordem de trabalhos previamente estabelecida, procedeu-se às seguintes deliberações:

  • Aprovar a minuta de protocolo de colaboração a celebrar com a Cooperativa de Agricultores de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, para apoio à realização do Concurso Pecuário de Gado Barrosão e Cacheno em Ponte da Barca de 2016 que se realizará a 07 de maio de 2016;

     

  • Aprovar a ata de adjudicação do imóvel – café esplanada, na sequência da realização da hasta pública de arrendamento do mesmo.