Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Praia Fluvial de Ponte da Barca é uma das mais frequentadas no Norte de país

Outras | 08 de Julho de 2016

Ponte da Barca é um concelho que possui um significativo património natural e paisagístico, referência para o Turismo Ambiental e de Natureza na Região, onde se evidenciam pela sua beleza e qualidade a sua Praia Fluvial, com excelentes condições naturais, permitindo aos veraneantes usufruir de uma paisagem envolvente bastante acolhedora e de equipamentos complementares de apoio.

Com uma extensa área relvada e outra de areal, ambas aprazíveis para tomar banho e desfrutar do sol, é reconhecida a nível nacional pelas suas condições excecionais. Não fosse por isso, desde há vários anos, uma das contempladas com o galardão de 'Praia Acessível – Praia para todos'.

As praias que ostentam esta bandeira dispõem de condições básicas de mobilidade, podendo os utilizadores encontrar, por exemplo, acesso pedonal facilitado, estacionamento ordenado com espaço para viaturas ao serviço de pessoas com mobilidade reduzida, rampas para acesso ao areal, passadeiras no areal até ao mais próximo possível da água, acesso facilitado às instalações sanitárias adaptadas, entre outras coisas.

Outra boa notícia para os banhistas é a qualidade da água que, uma vez mais, obteve a classificação 'Boa'.

Os resultados das análises desta avaliação são recolhidos durante as épocas balneares anteriores e servem de base para a informação transmitida a nível nacional e europeu aos banhistas e podem ser consultados no site da Agência Portuguesa de Ambiente, em http://www.apambiente.pt, ou no site do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, em www.snirh.pt.

Para além dos diversos serviços de apoio e áreas de lazer, a praia fluvial de Ponte da Barca conta, também, ao longo de toda a época balnear, com um nadador salvador e equipamento para serviços de primeiros-socorros.

Dispõe, ainda, de uma piscina natural, parque infantil e bar, potenciando as vantagens da nossa natureza ao dispor das pessoas.