Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Cândido Cerqueira expõe, até 12 de agosto, no Átrio dos Paços do Concelho

Cultura | 20 de Julho de 2016

O Presidente da Autarquia Barquense, Vassalo Abreu, inaugurou, no passado dia 18, a exposição ´Uma luz ao fundo do túnel´ de Cândido Cerqueira, colaborador da autarquia desde alguns anos a esta parte.

Reservado por natureza, todos lhe reconhecem a nobreza de carácter mas eram poucos os que, até à data da exposição, lhe conheciam tamanha aptidão para a pintura.

Na presença de familiares e muitos amigos, que não quiseram deixar de estar presentes num momento tão especial, o autor referiu que fazer a sua primeira exposição nas instalações do local onde trabalha ´é motivo de grande orgulho e satisfação´.

Mencionou ainda que a pintura apareceu há relativamente pouco tempo na sua vida, mas funciona como uma autêntica terapia, tendo agradecido ao professor de pintura, António João Aguiar, também presente no momento da inauguração, que lhe ter dado a conhecer o fantástico mundo da pintura e por o ter feito descobrir a sua aptidão para esta arte.

Presentes estiveram ainda a Vereadora da Cultura, Turismo e Desporto, Sílvia Torres, o Chefe de Gabinete da Autarquia, Sérgio Oliveira, o Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Pimenta, assim como outros elementos do executivo camarário.

´Parabéns Cândido pelo inegável talento e por ter aceite partilhar o seu talento connosco´, foram as palavras do Presidente da Autarquia no encerrar da cerimónia de abertura.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 12h:30 e das 14h às 17h:30, até ao dia 12 de agosto.