Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Biblioteca Municipal de Ponte da Barca proporcionou umas Férias a VA(LER)

Cultura | 05 de Setembro de 2016

Numa reportagem em que, uma vez mais, foram eles os protagonistas, vai ser dado a conhecer em que consistiu o projeto de férias da Biblioteca Municipal de Ponte da Barca. Recorrendo a balões de fala e outros adereços, os pequenos repórteres deram resposta a questões pertinentes que visaram, essencialmente, aprofundar e fazer um balanço do projeto que ontem chegou ao fim, não sem que antes fosse entregue a cada criança um certificado de participação, prova de que se divertiram muito.

Durante as nove tardes de oficinas, as trinta e duas crianças diferentes que participaram, sendo que algumas estiveram presentes em todas, tiveram contacto com temas tão diversificados como: jardinagem, leitura ao ar livre, origamis, educação financeira, reciclagem, rusga infantil e informática.
O Município fez um balanço muito positivo do projeto, já que tal como afirmou a Vereadora da Cultura Turismo e Desporto, Sílvia Torres, ´pelo número de crianças que frequentaram, deu para perceber que um dos objetivos primordiais do projeto foi alcançado. As Oficinas de Férias da Biblioteca Municipal de Ponte da Barca dão mesmo uma ajuda às famílias na ocupação de algum tempo livre das crianças nas pausas letivas´.

À semelhança do que aconteceu em dezembro de 2015, altura em que o projeto foi implementado pela primeira vez, o programa de férias promete voltar na pausa letiva do Natal e continuar a cativar, fidelizando deste modo as vindas à biblioteca, os pequenos participantes.
Em breve será disponibilizada a reportagem, ontem elaborada, com os pequenos repórteres de microfone em punho a enfrentar as câmaras, num espaço em que o à vontade e alguma cumplicidade, criada entre todos, venceu a timidez de alguns.