Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Acordo de Cooperação

Educação | 14 de Novembro de 2016

Foi na passada sexta-feira, nos Paços do Concelho, que decorreu a cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas, que veio oficializar a Rede de Bibliotecas do Município de Ponte da Barca. ´Um protocolo que, em parte, mais não é do que formalizar uma parceria que é de longa data', salientou na ocasião Vassalo Abreu, Presidente da autarquia barquense. ´Consideramos que, ao longo destes anos, tem tido resultados muito interessantes e positivos. Com esta assinatura podemos promover uma parceria ainda mais significativa, sempre com um objetivo primeiro: a promoção da leitura e da literacia`, destacou ainda Vassalo Abreu.

O protocolo surgiu tendo em conta o trabalho desenvolvido nos últimos anos, tornando-se necessário regular a relação entre as entidades cooperantes, uniformizar procedimentos e rentabilizar recursos, num efetivo trabalho de cooperação, que permita uma intervenção integrada, a nível local, em prol da leitura.

Lembrando que Ponte da Barca dispõe, desde o ano passado, de uma biblioteca da rede pública ´ao nível do melhor que há no país`, o autarca barquense entende ser muito importante ´colocar estes investimentos e equipamentos ao dispor das populações`, enaltecendo o ´trabalho em parceria, com o objetivo final de servir as populações, neste caso as crianças e os jovens`.

O Presidente da Câmara Municipal esteve acompanhado, na cerimónia, pela Vereadora da Cultura, Turismo e Desporto, Sílvia Torres, pelo Chefe de Gabinete da Presidência, Sérgio Oliveira, bem como do Bibliotecário Municipal, Arsénio Dias, e Inês Araújo, também colaboradora da Biblioteca Municipal. Do Agrupamento de Escolas esteve presente o Diretor, Carlos Louro, os Professores Bibliotecários, Luís Arezes e Renato Ferreira. A sessão contou, ainda, com Raquel Ramos, Coordenadora da zona Norte da Rede de Bibliotecas Escolares