Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Sobre o lema divirtam-se e vivam melhor, Ponte da Barca (Em)barcou na prevenção da diabetes

Acção Social | 24 de Novembro de 2016

Pavilhão Municipal foi, no passado dia 19, o palco da iniciativa Em(barca) na prevenção da diabetes, tendo proporcionado aos presentes a prática de inúmeras modalidades desportivas. Vassalo Abreu, presidente da autarquia, fez questão de referir que ´o Município Barquense assinala esta data de há quatro anos a esta parte, tendo contado este ano com a colaboração de vários grupos/escolas, que dinamizam a prática desportiva, bem como, de outros cidadãos que de forma voluntária e altruísta despendem o seu tempo em prol desta iniciativa´.

Integrada num leque de iniciativas que compõem o Plano Geral de Promoção da Saúde da autarquia, o Vereador do Pelouro da Saúde, Ação Social e Juventude, Ricardo Armada, fez questão de frisar que ´investir neste tipo de iniciativas é investir na saúde, no seu conceito mais lato de bem estar global, pelo que é com orgulho que vejo aqui hoje a comunidade Barquense a praticar exercício e a lutar por uma qualidade de vida melhor`.

Paralelamente a esta tarde desportiva, o alerta para a prevenção da diabetes por parte da autarquia, contou ainda com a iluminação do Edifício dos Paços do Concelho, com luzes azuis, entre os dias 14 e 21 do corrente mês.