Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Natal Solidário trouxe presentes e sorrisos às crianças e jovens mais carenciados do concelho

Acção Social | 21 de Dezembro de 2016

Foi o que aconteceu hoje, dia 22, em que o auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca se encheu de brincadeiras e atividades para receber e presentar cerca de 80 crianças e jovens, numa festa em que a chegada do Pai Natal e dos presentes se sobrepôs, naturalmente, às outras atividades de entretenimento levadas a cabo, nomeadamente o conto de duas histórias alusivas a esta época.
Para o vereador da Saúde, Ação Social e Juventude, Ricardo Armada, 'esta iniciativa surgiu de modo espontâneo e é um excelente exemplo do trabalho em rede e em parceria entre duas entidades e daquilo que se pode fazer, sendo que é sempre possível fazer mais e melhor, a nível local para ajudar as pessoas, porque afinal são as instituições locais quem melhor conhece a realidade dos seus munícipes'.
Paralelamente, foram também distribuídos presentes no âmbito da campanha ´+ Feliz´, da loja W52, oferecidos pelos clientes deste estabelecimento comercial.
No final da festa, realizou-se um lanche convívio, cujos géneros alimentares foram cedidos por estabelecimentos comerciais locais, nomeadamente: Pastelarias Barca Doce, Doce Lima e Caracas, Padaria Três Irmãos, Talho Tradições, Talho Cunha, Supermercado Spar, Loja Continente Bom Dia e Monteiro e Gonçalves.
Um bem haja a todos os 'padrinhos' e 'madrinhas' que com os seus gestos, tornaram esta iniciativa, uma vez mais, tão bem sucedida, levando um sorriso às crianças do concelho que menos têm.