Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

'Sensibilidades' Eduardo Teixeira Pinto em exposição nos Paços do Concelho

Cultura | 05 de Abril de 2017

Vai estar patente no átrio dos Paços do Concelho, até ao dia 17 de abril, a exposição ´Sensibilidades´ que integra o espólio fotográfico de Eduardo Teixeira Pinto.

Na abertura da exposição, quer o Presidente da Câmara, Vassalo Abreu, quer a Vereadora da Cultura, Sílvia Torres, enalteceram o talento do fotógrafo Eduardo Teixeira Pinto, mas também a dedicação da família em preservar e divulgar este legado. Presentes na inauguração estiveram, ainda, o Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Pimenta, e o Adjunto do Presidente da Câmara, Inocêncio Araújo.

Eduardo Teixeira Pinto nasceu em Amarante, na freguesia de S. Gonçalo, em 1933 e faleceu em 2009. Iniciou a sua atividade como fotógrafo profissional em 1950 e viu vários dos seus trabalhos premiados tanto a nível nacional como internacional. Deixou um espólio fotográfico de valor incalculável que está agora reunido num trabalho itinerante que pretende dar a conhecer as pessoas, os lugares e a história que a sensibilidade deste artista captou ao longo da sua vida.

A exposição ´Sensibilidades´ pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h30 e das 14h às 17h30.