Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

IV edição do Barca Jovem foi uma das melhores de sempre

Cultura | 19 de Julho de 2017

A Câmara Municipal de Ponte da Barca promoveu a IV edição do Barca Jovem, apostando na mobilização da população jovem em torno de um programa diversificado de atividades. A edição 2017 contemplou diversas atividades de carácter cultural, artístico, lúdico e desportivo que procuraram ir de encontro aos interesses dos jovens.

De entre as várias atividades, destacou-se o Concurso de Jovens Talentos, o concerto 'Barca Jovem Music Fest' que contou com a presença dos Capitão Fausto, banda portuguesa que contou com casa cheia. Antes, porém, subiram ao palco os Lado Esquerdo, novo Pop, Rock e Acústico em Portugal , seguidos dos Malaboos, banda de Rock alternativo e fusão que, definitivamente, aqueceram o ambiente em Ponte da Barca.

O evento contemplou também um espaço de concentração de stands, Em(Power) Stands, onde associações e serviços ligados à juventude guiaram os jovens na descoberta de novas oportunidades, num ambiente de constante interação preenchido com jogos, desportos radicais, workshops, Karaoke, teatro, etc.

A encerrar a IV edição do Barca Jovem, o humorista Fernando Rocha, que dispensa apresentações, arrancou muitas gargalhadas, num espetáculo recheado de momentos divertidos e hilariantes.

A programação do evento contou ainda com os Concursos de Fotografia e do 'Hino do Barca Jovem', premiando a criatividade dos jovens, e com um Peddy Paper, desportos radicais, workshops e espetáculos de teatro e de artes circenses.

A IV edição do Barca Jovem decorreu num único local, Spot Barca Jovem – Onde Tudo Acontece, no Choupal, em Ponte da Barca, sob o cenário idílico do rio Lima.