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Equipa de Rua

Nos termos da Portaria nº 27/2013, de 24 de janeiro, o  Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), atribuiu financiamento público, no âmbito do Programa de Respostas Integradas (PRI) de Viana do Castelo, ao Projeto Adições, cuja Entidade Promotora é o Gabinete de Atendimento à Família (GAF).

Este Projeto enquadra-se na matriz de intervenção da redução de riscos e minimização de danos, funcionando como Equipa de Rua, em estrutura móvel adaptada e com uma equipa multidisciplinar  - uma Educadora Social/Coordenadora do Projeto, um Psicólogo, uma Técnica Superior de Serviço Social e uma Enfermeira -.  A sua área de atuação técnica reporta aos comportamentos aditivos e dependências, incluindo os problemas ligados ao álcool, tendo como território operativo todo o distrito de Viana do Castelo, com um roteiro mensal que passará  pelos 10 concelhos.

Esta equipa colaborará, também, na implementação do Programa Troca de Seringas, que é um programa gerido localmente pela Unidade de Saúde Pública do Alto Minho em colaboração com este CRI, tal como definido no Guia de Implementação do Programa de Troca de Seringas nos Cuidados de Saúde Primários da Administração Regional de Saúde do Norte.

Os principais objetivos e grupos alvo a atingir decorrem do Diagnóstico do território realizado pela Equipa do Centro de Resposta Integradas de Viana do Castelo, a quem compete a monitorização e avaliação do Projeto.

Mapa mensal dos giros, com local de permanência da Unidade Móvel e horários
Local de permanência da Unidade Móvel e horários para o Programa de Troca de Seringas


Contacto da Equipa de Rua - Projeto Adições: 967 617 427 / GAF - 258 829 138, email: equiparua@gaf.pt