Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Ciclovia

Os Municípios do Vale do Lima - Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, juntamente com a Comunidade Urbana Valimar, criaram os Projetos Caminhos do Lima e Guarda-Rios.

Estes projetos visam uma intervenção na área ambiental, com diversas iniciativas aos níveis da preservação dos habitats, sensibilização das populações para a preservação da natureza e o fomento do ecoturismo.

De entre as diversas intervenções, destacam-se a criação de trilhos à beira-rio, nomeadamente com a construção da Ecovia do Rio Lima ao longo das duas margens do rio, bem como de outras ciclovias de ligação entre si.

A Ecovia do Rio Lima é constituída por 5 Troços: o Troço dos AÇUDES entre Ponte de Lima e Ponte da Barca; o Troço da LARANJA entre o Ermelo (Arcos de Valdevez) e a Albufeira de Touvedo; o Troço das LAGOAS entre Ponte de Lima e a Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos; o Troço das VEIGAS entre Deão (Viana do Castelo) e Ponte de Lima e, o Troço de Refoios entre Ponte de Lima e Refoios do Lima, transcrito de www.ciclovia.pt


Ciclovia