Passar para o Conteúdo Principal

Geminao com Les Clayes-sous-Bois

A Geminação entre Municípios foi uma das formas que a Europa encontrou para, no pós IIª Guerra Mundial, prosseguir a via da paz e da concertação, diminuindo o peso da máquina burocrática e aproximando aqueles que constituem a essência e a força do espaço europeu, os cidadãos. Com este novo mecanismo tornou-se possível garantir aos cidadãos uma participação activa na construção de uma Europa mais comum, mais solidária e sobretudo mais próxima de quem a constitui.

Ponte da Barca encontra-se actualmente geminada com o Município francês Les Clayes - sous - Bois ( 23 de Novembro de 2002 ),  com o qual tem desenvolvido numerosas acções dos mais diversos âmbitos desde o desportivo ao cultural.

Inserida na Ile de France e próxima de Paris, Les Clayes - sous - Bois é uma localidade que encerra em si um passado rico em história conjugado com uma atualidade ativa e dinâmica possuindo no seu seio uma numerosa comunidade portuguesa que esteve também na base da assinatura do acordo de geminação entre as duas edilidades. 

www.lesclayessousbois.fr