Passar para o Conteúdo Principal

Instrumento Financeiro para a Reabilitao e Revitalizao Urbanas

Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU)

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional.

Para potenciar mais o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.

Num único pedido de financiamento, apoia, em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar. Para mais esclarecimentos poder-se-á consultar um folheto digital que sistematiza os principais contornos de aplicação do IFRRU 2020 (contém as principais informações sobre o IFRRU 2020) através da consulta na página web disponível em: https://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/reabilitacao/ifrru/.

Consulte aqui o folheto síntese.

Para obtenção de mais informação, com destaque para a lista das Despesas Elegíveis e para os Requisitos de Elegibilidade do Beneficiário, realizar consulta na referida página, em particular no link ´Perguntas Frequentes´.

No que diz respeito especificamente ao procedimento de preparação da candidatura/pedido de financiamento, encontra-se na página Web supra mencionada, uma descrição mais detalhada dos procedimentos a adotar pelo potencial beneficiário em cada um dos 3 passos referidos no folheto informativo.