Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Município alerta para burlas digitais relacionadas com Covid- 19

Outras | 25 de Março de 2020


O Município de Ponte da Barca, na sequência de um comunicado da Deco Proteste, alerta para várias burlas e esquemas de fraude que têm surgido com o aumento de casos de Covid-19 em Portugal. Estas burlas consistem em aplicações falsas para telemóvel e curas milagrosas, com o objetivo de aceder aos dados dos cidadãos.

A associação da defesa do consumidor alerta que os “burlões têm noção de que pessoas preocupadas tendem a agir com impulsividade”, e que em “momentos de incerteza, como aquele que vivemos, cedem à tentação de carregar num link que lhes acene com respostas”.

Alguns dos esquemas fraudulentos mais frequentes são “campanhas de angariação de fundos para combate à doença, testes de despiste do Covid-19, plataformas de informação sobre a evolução da Pandemia e campanhas de vacinação comparticipadas pelo SNS”.

O Município vem assim alertar todos os Barquenses para que tenham atenção redobrada e que apenas confiem em comunicações de organismos oficias como a Direção Geral da Saúde, Municípios entre outros.

Para informações mais detalhadas pode aceder ao comunicado da Deco Proteste.

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/noticias/cuidados-a-ter-com-mensagens-fraudulentas-sobre-covid-19#

Juntos vamos vencer esta batalha.