Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Município de Ponte da Barca paga novo Quartel dos Bombeiros Voluntários

Outras | 14 de Maio de 2020


A Câmara Municipal de Ponte da Barca assinou um protocolo com os Bombeiros Voluntário do concelho, no valor de 41.600,00 euros. A assinatura ocorreu a 5 de Maio, dia seguinte à data que se comemora o Dia Internacional do Bombeiro.

Este apoio é destinado a suportar os custos incorridos com a ampliação deslocalizada do quartel, o valor corresponde ao ano de 2020 e será entregue aos bombeiros com retroativos de 3 meses. O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho e pelo Presidente dos Bombeiros Voluntários, Arlindo Bago.

Esta ajuda vem no seguimento de outros apoios aos Bombeiros Voluntários, como o pagamento da equipa de intervenção permanente, de 5.000,00 euros por mês, o pagamento do desaterro do terreno onde a infraestrutura vai ser implantada, com o montante de 93.232,81 euros e da isenção de taxas e licenças num montante superior a 20.000,00 euros.

Para o Presidente da Câmara, Augusto Marinho “faz todo o sentido apoiar os nossos Bombeiros Voluntários por todo o serviço que prestam à comunidade durante todo o ano. E a situação em que nos encontramos agora vem provar que os Bombeiros Voluntários têm um valor importantíssimo na nossa sociedade.”