Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

BIBLIOTECA MUNICIPAL VOLTA AO ATENDIMENTO PRESENCIAL

Outras | 22 de Junho de 2020

A Biblioteca Municipal de Ponte da Barca reabriu hoje as suas salas de leitura, condicionada pelas regras estabelecidas para a terceira fase de desconfinamento em Portugal.

Esta reabertura aconteceu com estrito cumprimento de todas as normas de segurança decretadas pela Direção-Geral de Saúde, sendo que as salas de leitura tem, a partir de agora, lotação limitada para garantir o distanciamento entre leitores, sendo ainda obrigatório o uso de máscara e higienização das mãos à entrada.

O acesso às salas de leitura e às estantes está também condicionado, será o técnico da biblioteca a orientar os utilizadores e, após consulta, os livros devem ser entregues ao técnico para os cuidados posteriores.

Os livros serão sujeitos a um processo de higienização e colocados em “quarentena” antes de voltarem a estar disponíveis. Apesar da reabertura ao público, a Biblioteca continua com o empréstimo domiciliário.

Pode fazer-se uma consulta prévia do catálogo em https://biblioteca.cmpb.pt/, e as marcações para usufruir do serviço devem ser feitas através do e-mail: biblioteca@cmpb.pt ou pelo contacto 258 480 050.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta das 9H às 12:30H e das 14H às 17:30H, e ao sábado das 9:30H às 13H.