Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Câmara Municipal de Ponte da Barca promove Atividades para Interrupção Letiva de Verão

Outras | 23 de Junho de 2020


A Câmara Municipal de Ponte da Barca juntamente com o Agrupamento de Escolas, no sentido de dar resposta às necessidades das famílias irá operacionalizar atividades, no âmbito da Componente de Apoio à Família (CAF) e no âmbito das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que abrange crianças da Educação Pré -Escolar e 1º ciclo do Ensino Básico.

Em virtude da Pandemia que vivemos, o Município considerou não haver condições para se realizar o projeto H2O-Férias de Verão. Este projeto, que teve um enorme sucesso no ano de 2019, não poderia ser realizado este ano, pois contava com um número elevado de crianças, que circulavam por várias atividades pela Vila, o que trazia um risco acrescido de contaminação.

Conscientes de que há agregados familiares que não conseguem assegurar uma retaguarda para as crianças permanecerem em casa durante a interrupção letiva, a Câmara Municipal decidiu, então, avançar com as AAAF e CAF, que se irão realizar de 29 de Junho até 31 de Julho, com horário das 8:30H às 17:30H, de segunda a sexta.

Estas atividades destinam-se às crianças que frequentam a Educação Pré- Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico e vão-se realizar na Escola Básica Diogo Bernardes. O transporte terá que ser assegurado pelos Pais e Encarregados de Educação, sendo que as refeições serão feitas nas mesmas condições verificadas durante o ano letivo. Para frequentar estas atividades o Encarregado de Educação terá que comparticipar com o valor de 10 euros/semana e deverá preencher um formulário aqui:https://www.avepb.pt/portal/index.php/agrupamento/noticias/noticias-do-agrupamento-2019-2020/122-noticias-gerais-2019-2020/2133-interrupcao-letiva-de-verao-caf-aaaf
De seguida, enviar por e-mail para alunos@avepb.pt ou entregar o documento na área de alunos nos Serviços de Administração Escolar, até ao dia 26/06/2020.

Os pagamentos quer da frequência, quer das refeições deverão ser efetuados no Serviço de Educação, entre as 9h00m e as 12h30m e as 14h00m e as 16h30m.