Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Município de Ponte da Barca ausculta Comércio Barquense para implementação do Programa Procom

Acção Social | 17 de Fevereiro de 2021


Câmara Municipal de Ponte da Barca, em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), iniciou a auscultação do comércio barquense a fim de implementar um programa de apoio à expansão e modernização do comércio (PROCOM).
Com este programa pretende-se apoiar empresas em todo o concelho, que necessitem de alguma expansão ou modernização, sendo correspondente a 50% das despesas elegíveis, até ao limite de 10.000€ por projeto, a fundo perdido.
Esta iniciativa vem no sentido de dinamizar o comércio nesta altura particularmente difícil, e apoiar na retoma à atividade.
Todos os comerciantes serão contactados, presencialmente ou por via telefónica, o comércio que atualmente se encontra encerrado, a fim de fazer uma estimativa para a implementação do projeto PROCOM.
Esta é mais uma iniciativa do Município de Ponte da Barca, no seguimento do Programa Municipal de Apoio às Famílias, ao Setor Social e ao Setor empresarial local.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “esta é uma medida muito importante, pois com esta nova fase de desconfinamento que se avizinha, dará aos comerciantes um apoio na modernização dos espaços, trazendo assim mais atratividade para o consumidor.”