Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Candidaturas em 2021 às medidas Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT

Acção Social | 22 de Fevereiro de 2021


No âmbito das medidas
Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT, cofinanciadas pelo Fundo Social Europeu, foi aprovado o calendário de candidaturas para o ano de 2021.
  • Primeiro Período: abertura a 15 de fevereiro e encerramento a 30 de junho de 2021

  • Segundo Período: abertura a 15 de agosto encerramento a 30 de dezembro de 2021

O Incentivo ATIVAR.PT, criado pela Portaria n.º 207/2020, de 27 de agosto, consiste na atribuição de um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

A medida Estágios ATIVAR.PT criada pela Portaria n.º 206/2020, de 27 de agosto, consiste no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho.
Entidades Promotoras: Pessoa singular ou pessoa coletiva, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.
As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no Portal iefponline, na sua área de gestão. Caso a entidade ainda não se encontre registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo.

Antes de se candidatar, consulte o Regulamento de cada medida disponível na página do ATIVAR.PT (https://www.iefp.pt/ativar.pt) ou no iefponline (https://iefponline.iefp.pt) e verifique as regras de acesso.