Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Câmara Municipal investe na requalificação da zona histórica de Ponte da Barca - Obras decorrem a bom ritmo

Outras | 15 de Abril de 2021


Decorre a bom ritmo a obra destinada à requalificação da Rua Plácido Vasconcelos e da Rua D. Manuel I, em Ponte da Barca.

Esta empreitada, que tem o valor de 452.440,00€, contempla a beneficiação dos pavimentos, da iluminação pública, da rede de saneamento de águas pluviais e residuais, terminando com as descargas do saneamento público no Rio Lima que há décadas infelizmente se constata, bem como a beneficiação das fontes, nomeadamente a Fonte Velha e na rua Dr. Alberto Cruz, ligando-as à rede pública de abastecimento de água.

A intervenção, a cargo da Câmara Municipal de Ponte da Barca, abrange a Rua D. Manuel I e toda a área destinada a estacionamento público adjacente, a nascente, ao complexo das Piscinas Municipais, bem como a Rua Plácido Vasconcelos, Largo da cooperativa, Largo da Lapa, Rua Dr. Alberto Cruz e Largo do Sousa.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “este é um investimento muito necessário pois esta é uma zona histórica característica de Ponte da Barca, havendo cada vez mais interesse por parte da iniciativa privada. É uma obra que irá trazer grandes benefícios na reabilitação desta zona dotando-a de condições urbanas que permitam a sua revitalização”.