Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Autarquia solicita ao Ministério das Infraestruturas intervenção urgente na EN203 - Ponte da Barca/Lindoso

Outras | 19 de Abril de 2021


Depois de ter solicitado às Infraestruturas de Portugal, S.A. a necessidade urgente de uma intervenção da Estrada Nacional 203 e, volvido um ano sem qualquer resposta, a Câmara Municipal de Ponte da Barca manifestou, junto do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, a preocupação para o avançado estado de degradação do piso da EN203, nomeadamente no troço que liga a freguesia de Entre Ambos-os-rios a Lindoso, ambos no concelho de Ponte da Barca, numa extensão total de 19,3Km (ambos os sentidos).

A referida estrada assume grande importância, pois além de ser a principal ligação a Espanha para centenas de veículos que utilizam esta via em alternativa à A3, é um troço utilizado diariamente por centenas de Munícipes na sua deslocação para a sede de concelho assim como para o Centro Escolar que se situa em Entre Ambos-os-Rios.

“O problema foi já manifestado, por várias vezes, junto do Presidente do Conselho Executivo das Infraestruturas de Portugal não tendo o Município recebido qualquer resposta até à data”, refere o autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho.

“Por estar a colocar em causa a segurança rodoviária de todos aqueles que utilizam o referido troço da EN203, quer em transportes particulares, quer em transportes públicos, apelamos agora junto do Senhor Ministro na expectativa de uma resolução mais célere deste problema”, concluiu o autarca.