Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Casinha Solidária no Dia da Criança

Outras | 04 de Junho de 2021


Aproveitando as comemorações do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Ponte da Barca associou-se à Fundação Infantil Ronald McDonald que, juntamente com a Escola Básica Diogo Bernardes, a Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios, a Escola Básica de Crasto, o Jardim de Infância e Creche “José Carneiro Bouças”, Creche ”Espaço Bébé” e Creche ”Bê-á-Bá”, criaram uma ação solidária que permitiu sensibilizar os mais jovens para a necessidade de ajudar muitos pais que se vêm obrigados a deslocar-se da sua residência para acompanhar as suas crianças em tratamento no IPO do Porto e no Hospital de S. João e que ficarão a residir na Casa Ronald McDonald, do Porto, enquanto decorrem os tratamentos de quem deles necessita.
Foram distribuídas casinhas de papel, em formato de mealheiro, para serem montadas e pintadas pelas crianças em conjunto com a sua família, e em família, caso fosse possível, efetuar uma recolha de moedinhas para ajudar os meninos que estão, especialmente no Dia da Criança, a passar o dia no hospital e os seus pais na Casa Ronald McDonald, do Porto. Posteriormente, as casinhas foram recolhidas e, numa simbólica cerimónia entregues, pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho, ao representante da Casa Ronald McDonald do Distrito de Viana do Castelo, Matilde Rodrigues,os donativos recolhidos.
Foram famílias barquenses a ajudar outras famílias, crianças barquenses a ajudar outras crianças, por altura do Dia Internacional da Criança.