Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Jaime Ferreri apresentou o seu mais recente Livro

Cultura | 08 de Junho de 2021


Decorreu na passada sexta feira a apresentação do livro “Pé de Meia”, de Jaime Ferreri. Esta apresentação, que contou com a presença de muitos convidados, teve lugar no espaço exterior das Piscinas Municipais de Ponte da Barca, um local bastante agradável e que permite a realização destas iniciativas, cumprindo todas as regras de higiene e segurança.
A sessão contou com a presença do autarca, Augusto Marinho, que destacou o trajeto do autor e a sua importância no panorama cultural do concelho.
Com abertura por parte do grupo de Gaitas de Foles de Bravães, a sessão, conduzida por Sara Arezes, contou com vários convidados do autor que subiram ao palco para ler alguns poemas da obra de Jaime Ferreri e ainda alguns dos seus textos foram musicados por artistas convidados. O livro agora apresentado é uma obra de poesia que segundo o autor “é como que um irmão gémeo do Pecúlio”, o primeiro livro de poesia de Jaime Ferreri. Pé de Meia aborda o difícil período da Pandemia 2020 mas canta também o amor e a natureza, no sentir panteísta em que alguns poemas fluem nos sonhos e na cumplicidade do criador.
No final, Jaime Ferreri expressou um agradecimento a todos os presentes e expôs algumas das suas vivências, que o levaram a escrever a obra.