Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Cooperação entre os Municípios de Ponte da Barca e Lóbios

Outras | 11 de Junho de 2021


Os Municípios de Ponte da Barca e de Lóbios pretendem reforçar a cooperação institucional assim como garantir uma relação de proximidade entre as duas localidades, valorizando a história que os une e as muitas potencialidades que existem ainda por descobrir. Nesse sentido, entendem os Municípios que é fundamental o envolvimento das gerações mais novas para garantir que as relações e a proximidade perdurem no futuro. Assim, Ponte da Barca e Lóbios avançam para o projeto “Jxuventude”, uma cooperação na área da juventude que pretende fomentar a partilha de experiências e conhecimento no âmbito da cultura, desporto e ambiente, valorizando o facto de serem localidades intrinsecamente abraçadas pelo Parque Nacional Peneda-Gerês/Parque Natural Baixa Limia - Serra do Xurés.
As iniciativas irão decorrer em ambos os concelhos, potenciando exposição de trabalhos de jovens artistas locais, concertos, provas desportivas que permitam conhecer os concelhos e empreendendo iniciativas de valorização e proteção do nosso inestimável património ambiental.
A primeira acontece já este sábado, dia 12 de junho, às 11h30, no Jardim dos Poetas, onde se vai proceder à inauguração de uma exposição de fotografia do jovem Alex Rodriguez López, Técnico de animação de atividades físicas e desportivas. No mesmo dia, vai ser ainda inaugurada, desta feita em Lóbios, a exposição de pintura da jovem barquense, Ana Alves, que está a frequentar a licenciatura em artes plásticas.
A cerimónia vai contar coma presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, do Vereador da Juventude do Município, José Alfredo oliveira, e da Alcadesa do concelho de Lóbios, María del Carmen Yáñez.
Esta e outras iniciativas futuras visam garantir que no futuro as relações transfronteiriças entre Ponte da Barca e Lóbios sejam uma vantagem conquistada e que possa permitir afirmar a nossa região.