Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Black Friday - Oferta de Livros

Educação | 24 de Novembro de 2021


A Câmara Municipal vai oferecer um livro a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Epralima e ainda às crianças da Educação Pré-escolar do Jardim de Infância José Carneiro Bouças.
A iniciativa acontece na próxima sexta-feira, dia 26 de novembro, para todos os alunos até ao 2º. ciclo inclusive, entre as 14 e as 17 horas, junto ao edifício dos Paços do Concelho. Para o 3º. Ciclo e ensino secundário, na sexta-feira, dia 3 de dezembro, no mesmo horário e local.
Cada criança ou aluno que, neste período, atravessar a prenda/decoração localizada em frente dos Paços do Concelho recebe um livro. Segundo o Presidente da Autarquia, Augusto Marinho, esta ação tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura junto dos mais novos e contribuir para a construção de uma comunidade mais informada, mais culta e com maior espírito crítico.
Pretende também garantir o acesso de todos ao livro e à leitura lúdica, na certeza de que um bom leitor é um cidadão habilitado com as ferramentas que lhe garantem o sucesso, pessoal, escolar e profissional.
Para Augusto Marinho, este investimento tem toda a razão de ser, porque a melhor aposta que se pode fazer é a de privilegiar a formação das pessoas, que constituem, de facto, a grande riqueza de uma comunidade.