Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Concerto de Mart´nália em Ponte da Barca a 4 de Dezembro

Cultura | 29 de Novembro de 2021


Numa turnê inédita do projeto BOROGODÓ a compositora, sambista e irreverente Mart’nália, apresenta-se nos palcos de várias localidades portuguesas, do dia 27 de novembro a 12 de dezembro de 2021, e Ponte da Barca é um dos locais por onde a filha do rei do samba, Martinho da Vila vai estar, já no dia 4 de dezembro, às 21h30, na Praça da República.
O espetáculo é de ENTRADA GRATUITA.
Como o próprio nome do projeto nos conta, BOROGODÓ é afeto, é carinho, é amizade. É charme, é aquilo que torna algo irresistível. O BOROGODÓ é um projeto que traz o melhor da música brasileira para Portugal. É a manifestação da brasilidade e a difusão da cultura para além-mar.
Martinália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart'nália é uma atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira. Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), desde criança que esteve rodeada pela música.
Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai ao lado dos irmãos. Em meados da década de 1990, passou a realizar apresentações em circuitos de bares, pequenas casas noturnas e até teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu CD Minha Cara, mais voltado para o samba-canção.
A partir de 1994, passou a integrar o grupo Batacotô, com quem lançou o Samba dos Ancestrais. A artista também foi percussionista da banda de Ivan Lins. Trabalhou ainda ao lado de grande nomes da música brasileira, como Caetano Veloso que foi o diretor artístico de seu álbum, Pé do meu Samba, além de compor a faixa-título, e de Maria Bethânia que produziu o seu álbum Menino do Rio, álbuns que lhe abriram as portas para espetáculos internacionais na Europa e Ásia.