Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Passaportugal | Entrega de passaportes de conhecimento aos Alunos do Agrupamento de Escolas

Educação | 02 de Dezembro de 2021


O Município de Ponte da Barca proporcionou, pelo segundo ano consecutivo, aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, a descoberta de Portugal, nomeadamente do nosso concelho, através da oferta de um “PASSAPORTUGAL”.
Os passaportes do conhecimento foram entregues na Escola Diogo Bernardes, no Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios e no Centro Escolar de Crasto, pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, pelas vereadoras Rosa Maria Arezes e Diana Sequeira, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Louro, e pelo coordenador da escola Básica Diogo Bernardes, Filipe Rego.
Este projeto tem como objetivo motivar e incentivar o gosto pela cultura, ajudar a desenvolver novas competências informais e melhorias comportamentais nos alunos, bem como pelo conhecimento de novos locais e monumentos históricos, fomentar o combate ao sedentarismo e o conhecimento auto-didata, sempre promovendo a participação ativa da família.
No presente ano letivo o “PASSAPORTUGAL” foi reestruturado, tendo sido construidos Kits adaptados aos planos curriculares e diferenciados para os 1º, 2º, 3º e 4º anos, do 1º Ciclo do Ensino Básico.