Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Cultura para Todos - Recriação da 'Sopa da Pedra'

Cultura | 11 de Maio de 2022

No âmbito do projeto “Famílias RSI”, inserido na iniciativa Cultura para Todos, que resulta de uma candidatura da autarquia ao NORTE2020, e é dinamizada pela Associação Movimento Incriativo, os beneficiários que integram a atividade promoveram, no passado fim de semana, aquando da realização da Festa das Tradições, a recriação da “Sopa de Pedra”.

Os participantes deram corpo a personagens hilariantes e cheias de vida que arrancaram muitas gargalhadas ao público presente.

O “teatro” foi o culminar de algumas semanas de trabalho do projeto que pretende estabelecer uma relação direta com aspetos do mundo social e pessoal, sendo que a dinâmica do encontro e da construção artística permitem abrir novos campos de possibilidades favoráveis à mudança e a novas perspetivas do quotidiano.

Mais uma vez o poder transformador das artes performativas e da sua linguagem, potenciou formas de comunicação que não discrimina mas que inclui, integra e desenvolve o que há de único e profundo na vida das pessoas e que se enquadram no grande tema que é a Família, que é tal e qual como o grupo se revê.

A organização agradece aos parceiros que permitem que a logística semanal seja uma realidade designadamente à Junta de freguesia de Bravães, à União de Freguesias de Ponte da Barca, Paço Vedro de Magalhães e Vila Nova de Muía e ao CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social).